quarta-feira, 20 de julho de 2011

Livro dos Dias (título inspirado em "Livro das mágoas" de Flor Bela Espanca)

Quarta-feira

Finalmente acordei!
Antes que o dia se fosse,
Vi a luz da manhã
Como se animal diurno fosse.

A poeira da estrada foi sacudida
No balanço do ônibus.
Fui escondida,
Mas agora todos podem me ver.

Na luz do sol brilhei
Para derreter os flocos de gelo
Talvez os últimos da estação

O barulho do mar na Bacia das Moças
Despertou meus ouvidos
E o dia em mim chegou!


Epílogo

Quantos dias tem a semana?
Quantos dias eu te encontro?
Me perco e recomeço a conta,
E mesmo assim não a fecho.

Sempre fica a impressão
De que te vejo todo dia
Isso seria pura festa, alegria,
Mas minha memória me engana!

Sei que se você passa
E tudo passa atrás
Levado pelo ritmo dos seus passos.

É bom, é ruim? Vai saber...
Só os dias vão responder,
Trazendo e levando você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário