domingo, 17 de julho de 2011

Livro dos Dias (título inspirado em "Livro das mágoas" de Flor Bela Espanca)

Sábado

A luminosidade deste sábado
Parece quem vem do norte
Anda forte e reflete
No espelho... de ar

Que a rua está quieta eu sei
Eu sei, as pessoas andam se escondendo, eu sinto
Que sou sincera, eu minto
Não quero ir pra lá

Quero e o dia não é diferente
Se pensar tudo é repetição
E isso não me faz contente

Torço para não me verem
Me esquecerem, para não me atarem!
Estou presa  e quero me libertar!


Domingo

O anúncio de hoje é alto, é claro!
O bebê batendo suas perninhas também o é!
Nos rostos, a boca enrrugada decreta,
Dias sem festa se anunciam.

Os confetes que ainda enfeitam a rua
O vento varre sem piedade.
E eu fico aqui, só na vontade
De que tudo amanheça diferente

Que a ordem natural se desordene,
Que Deus retifique a criação,
Que nada do que sabemos aconteça.

Que a alegria de nossos corações não saia
A celebração é a via da libertação
Vou dormir a sorrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário