segunda-feira, 18 de julho de 2011

Livro dos Dias (título inspirado em "Livro das mágoas" de Flor Bela Espanca)

Segunda-feira

Hora de acordar...
Hora de retornar da terra feérica
Hora de ver o sol brilhar!

Vai brilhar nas nossas ruas,
Vai trazendo a vida a elas
Enquanto as casas se espreguiçam
Do bom sonho que ainda embala a mente.

E eu olhando pela janela
Com um sorriso que é flor,
Expirando o perfume dele.

É rua quem traz esse perfume
Para ficar na memória guardado
Até poder te encontrar!


Terça-feira

Da memória dos dias
Tento lembrar da esperança
O sol que me banha quando sai
Me ajuda a procurar

O seu perfume às vezes me atrapalha
Empatando a minha busca,
Às vezes me ajuda
Me ajudando a respirar

E a luz me guia pelo caminho
Que eu sigo sem pestanejar
Sozinho...

A volta é bem leve
A memória da dias estava bem guardada
Mas eu soube procurar!

Um comentário: