segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Insólitas- cara de pau pouca é bobagem

Essas coisas só acontecem por aqui ou é impressão minha?
Estava eu a fila da padaria, tranquila e despreocupada quando, eis que de repente, não mais que de repente, se materialisa na minha frente uma mulher. Não, não era idosa, por tanto não era um caso de prioridade. Era falta de educação mesmo!
Olhei tão fixamente para ela, que acho que ela sentiu e virou-se para mim. E com um sorriso amarelo, querendo disfarçar, ela me mostrou o salgadinho em sua mão e me perguntou:
"Você já comeu?"
Ao que eu respondi mentalmente: "Cara de pau? Nunca experimentei!!"
Mas o que saiu da minha boca foi: "Não!"
Então, ela resolveu buscar um outro sabor e saiu da fila, logicamente me pedindo para guardar o lugar... dela!
A essas alturas, a fila já havia andado e eu já estava perto do caixa. A moça que estava na minha frente me cedeu a vez dela. Eu era a próxima a ser atendida.
Quando já havia posto minhas compras sobre a bancada, o exemplo de educação volta e, ao me ver já no caixa, gritou: É minha vez!
Neste momento eu fiquei surda. Julguei até ter ouvido algo longe...Mas não consegui identificar o que era. Passei minhas compras, paguei e fui embora. Antes de sair ainda ouvi nossa amiga desistir das compras, e deixar a moça que estava atrás de mim um tanto quanto confusa com sua atitude.
Mas como disse, havia ficado um pouco surda e escutava tudo muito, muito longe...

4 comentários:

  1. Ja não é mais surpresa ouvir (e ler) estes tipos de casos, a exemplo disso são os jovens atuais. Eu sou 1 ano do 2 grau e na minha sala tem muitos mal-educados, que pensam que o colégio são as suas casas, onde podem botar a perna na cadeira, e outras coisas... Infelizmente é uma realidade de falta de estrutura no nosso primeiro contato social: a nossa família. Um efeito dominó: problema no primeiro contato social (família) logo haverá problema no segundo: amigos, depois no terceiro: colégio (principalmente, pq é um lugar que exige e "ensina" educação, por isso as reclamações demais em alunos mal disciplinados), e finalmente em SOCIEDADE. É fáçil entender as situações que agente passa com pessoas mal-educadas. é uma triste realidade.

    ResponderExcluir
  2. É verdade...
    Mas lembremos Davi, que todos somos educadores e aprendizes. Sendo assim aprendemos e ensimos muito uns com os outros.Principalmente com o nosso exemplo.
    Pais e professores são uma parcela destes educadores.

    ResponderExcluir
  3. Aquilo lá deve ser uma discaraaada, safaaada e sem-vergooonha!
    Só dando uma surra de cipó cabôco!

    ResponderExcluir
  4. hehe

    Pior que ficamos até constrangidos por não ceder o lugar.
    Veja o patamar das coisas: os "menos" mal-educados constrangidos e envergonhados pelas atitudes dos "mais" mal-educados hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir