quarta-feira, 9 de junho de 2010

Uma sombrinha...

Eu tenho alguns bons amigos na faculdade onde estudo, com os quais não consigo mais me encontrar. Estágio, trabalho- porque nós precisamos ganhar dinheiro; as aulas da faculdade, tudo isso concorre para que não nos encontremos muito. Hoje, por uma dessas coincidências da vida duas deles e eu nos encontramos no ponto de ônibus, debaixo de uma sombrinha, sob um toró daqueles.
Conversamos como faziámos no inicio dos nossos cursos, alegre e ruidosamente sobre tudo que agora nos afligi e diverte. De casamento- uma delas já subiu ao altar, ao nossos históricos acadêmicos enlouquecidos, que não ficam certos por mais que tentemos, conversamos sobre muita coisa.
Lembramos das conversas no pátio, quando tinhámos preguiça de estudar, da viagem para o aniversário de Pri na ilha...
A alegria era tanta que as pessoas a nossa volta no ponto do ônibus olhavam para nós três sem parar. Segundo Pri, um rapaz chegoua se abaixar para ver o que de tão engraçado e interessante estava acontecendo debaixo daquela sombrinha.
A uma dada altura deste alegre encontro Iracema disse: "Eu jamais imaginaria encontrar vocês duas aqui, neste ponto de ônibus, debaixo de chuva e me divertir tanto debaixo dessa sombrinha."
Já dentro do ônibus me sentia tão feliz que dei razão a Iracema. Um momento que para nós parece besta, casual, corriqueiro foi capaz de fazer transbordar de alegria nossos corações.
Não precisamos pagar entrada, consumação mínima, nem marcarmos em um lugar especial para nos divertimos. Ali mesmo, naquele ponto de ônibus fizemos nossa fest.
Adriana...
Acho que comecei a entender!

2 comentários: